O carro do Videira passeando por Raul Seixas

Author: Dr. Hannibal /


As comemorações pelos vinte anos da morte do Raul, me fizeram lembrar de um professor de química que eu tive no 2º ano do Ensino Médio, o Fernando (vulgo Videira). Ele era do interior do Estado, tinha sotaque forte e gírias estranhas, "Escorregou no Melão", "Derrapou na maionese", os alunos acabavam com ele, no dia que ele esqueceu o zíper da calça aberto então, vixe.... foi alvo de piadas pelo resto do ano. Mas o caso é que algo chamava atenção naquele professor cabeludo que frequentava as festas dos alunos. Ele era fanático por Raul. A tatuagem no braço deixava isso bem claro. O rosto de Rauzito em um enorme desenho, isso sem contar os intervalos de aula, quando eu levava meu violão e alguém tocava Zé Ramalho, Legião, Paralamas e ele, sempre ele, Raul Seixas entre todos, se faltasse tinha briga, o Videira, ficava vermelho, bufava até, e a gente se divertia.

Teve uma noite em que fomos festar e ele passou lá em casa com o carro que havia acabado de comprar, qual foi a minha surpresa? O cara tinha comprado um carro! O pior, era igual ao que o Rauzito usou na capa de "Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!" Ele abriu o Porta malas e lá estava a discografia completa do "Rei do rock" brasileiro, todos os vinis, em perfeito estado. Dei a volta e fui abrir a porta, não abria, tínhamos que entrar pela janela... Sem problemas, pulamos a janela e lá fomos nós.

A festa foi dah hora... A Última grande festa daquele ano. A Última festa com aquele povo que eu nunca mais vi.

Quando a gente muda, vai embora, algumas pessoas ficam para traz e com o tempo o que resta são esses pequenos fragmentos de memória, o caleidoscópio do Saramago. Numa luta constante entre o esquecimento e a tentativa de rememorarmos. Se não fossem as comemorações da semana, talvez as gírias do Videira nuca mais fossem ouvidas, ou nesse caso, lidas.

3 comentários:

Maikon K disse...

caralho, que layout bonitão do blogue.
parabéns!!!

H. disse...

Valeu o comentário, Éliton!
Cara, vi sua esposa na televisão, haha. Queremos ela em nossas propagandas também!
Abs.

Manuka disse...

Adorei o layout do blog SUPIMPA (como diria nossa amiga Maluh).
Gostei do post nostalgia, muito bem escrito, e me fez lembrar dos tempos de escola, ahhh bons tempos.
Dá-lhe Raul! hehehenão podia faltar
Beijos

Postar um comentário