Contra campanha fascista em Jacucity!

Author: Dr. Hannibal /

Até quando as “pessoas direitas” (citando o Sr. Paulo Curvello ex-presidente da Associação dos Policiais Civis de Joinville) vão continuar com essa campanha Fascista repleta de injúrias e calunias? O Candidato do DEM continua a pregar aos quatro cantos “Somos defensores da ética na política!”
Hoje enquanto vinha para a Univille, passei por um carro de som que dizia: “Contra a corrupção, contra os dólares na cueca, contra o mensalão!”. Pensei comigo “os caras me falam de ética na política como se fossem os maiores santos do país”. Durante 20 anos, os mais tenebrosos da nossa política, fizeram parte do grupo que governava através de uma ditadura sanguinária, que seqüestrava, torturava e matava centenas de pessoas em seus porões. Com o fim da ditadura viraram o Partido da Frente Liberal, mais conhecido como PFL e por anos continuaram mandando na política brasileira, os ACM’s, Bornhausens e Sarneis da vida, permaneceram como caciques de seus redutos.
Com o inicio de uma derrocada, os “chefes” tiveram de mudar de nome, tentando segurar o avanço democrático àqueles que construíram a ditadura no Brasil passaram a se autodenominar Democratas, que ironia.
Mesmo assim permaneceram agindo da mesma forma que antes, está aí o nosso querido Norival Silva que não nos deixa negar. Confesso que senti pena do Nilson Gonçalves enquanto ele chorava na TV.
Apesar disso, hoje é possível vislumbrar um futuro melhor, as coisas começaram a mudar, o país tomou outros rumos e a impunidade diminuiu. Prova disso é a quantidade de DEMônios caçados nos últimos anos.
Sei que muito ainda deve mudar, que alguns daqueles em que confiei cometeram “atrocidades políticas”. Mesmo assim sinto-me feliz por ver que o controle dos caciques diminuiu de forma abismal e que há alguma esperança para a política brasileira, http://noticias.bol.uol.com.br/infograficos/eleicoes/2008/prefeitos-eleitos/ como nos mostram os resultados das úlitmas eleições

1 comentários:

H. disse...

Éliton,


Eis o endereço: opiniao@an.com.br . São 800 caracteres o permitido - embora nessa última carta nem observei isso.
Éliton, sempre visito seu blog! Não comentei, mas li com cuidado, sobretudo o primeiro post. Já estás adicionado no meu.

Um abraço.

Postar um comentário